Um pulso de ar frio ingressa no Sul gaúcho neste sábado na sequência de uma frente fria de fraca atividade. Apesar da tarde bastante agradável, a temperatura terá forte declínio a partir do entardecer e do começo da noite. As minimas deste sábado na região da Campanha, fronteira com o Uruguai e Serra do Sudeste devem ocorrer no final do dia, à noite.

Leia tambémDois episódios de chuva volumosa trarão até 250 mm, cheias e temporais

O amanhecer domingo pode ser muito frio e com geada no Sul do estado, particularmente na região da Campanha e na fronteira com Uruguai. As mínimas devem ficar abaixo de 5°C. O mapa acima, com a projeção do modelo canadense, indica até a possibilidade de marcas ao redor de 0° na fronteira com Uruguai. Vai fazer muito também no Uruguai com marcas perto de 0°C e talvez até negativas em parte do interior do país como em Cerro Largo e Rocha.

Será um pulso de ar frio de curta duração na região que vai ter temperatura acima da média na próxima semana por um bloqueio atmosférico.

Leia tambémChuva retorna ao Rio Grande do Sul neste domingo; veja o que esperar