Anúncios

Antonio Cruz/Agência Brasil

A instabilidade começa aumentar no Sudeste nos próximos dias e a onda de calor dura até o final do mês.

Com efeito, há chance para chuva e tempestades locais em meio ao sol e calor entre São Paulo, Sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Sul do Espírito Santo. É o que indica a previsão da MetSul Meteorologia.


Conforme já era esperado, o bloqueio atmosférico, antes de se dissipar, tem deslocamento para Norte. Com isso, cavados (áreas de menor pressão atmosférica) conseguem avançar pelo Sul do Sudeste.

Os cavados, o calor, alta umidade, relevo e a entrada da brisa marítima tornarão o ambiente favorável à instabilidade entre a tarde e noite.

Portantl, assim como ocorreu na quinta-feira (25), a previsão para esta sexta (26), sábado (27) e domingo (28) é de sol durante grande parte do dia. Os termômetros seguirão registrando temperaturas máximas superiores a 30ºC.

Em pontos isolados, principalmente regiões de serra e áreas próximas, a chuva aparece entre a tarde e noite, podendo vir com temporais e raios.

Já no Centro e Norte de Minas e do Espírito Santo, o tempo permanece seco, quente e sem nuvens.

Entre a próxima segunda (29) e terça-feira (30) uma frente fria traz mudança no tempo no Centro e Sul da Região Sudeste.


A instabilidade atingirá o estado paulista, o Sul mineiro e o Rio de Janeiro. A previsão é de chuva com forte intensidade e tempestades com alguns vendavais. Os volumes podem superar 50 mm.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Enfim, a onda de calor terá fim e as temperaturas amenas de outono darão as caras. A primeira semana de abril terá dias com temperaturas máximas não ultrapassando os 23ºC e mínimas inferiores a 15ºC em áreas do Centro e Sul da Região Sudeste.

Anúncios