Anúncios

Baixos volumes de chuva são esperados no Sul do Brasil nos próximos dias no Sul do Brasil e em algumas áreas mais a Leste da região, perto da costa, sequer deve chover. A tendência no restante da semana é das precipitações se concentrarem mais no estado do Paraná com mais de 50 mm em alguns pontos. No Rio Grande do Sul, a probabilidade de chuva para um número maior de localidades é apenas na próxima semana.

Por sua vez, no Centro-Oeste do Brasil, a tendência é de chuva em grande parte da região nos próximos dias, mas as pancadas devem ser localizadas e irregulares com altos volumes em alguns pontos e baixos em outros. Espera-se chuva no Mato Grosso do Sul, no Mato Grosso e em Goiás, com os maiores acumulados no Oeste do Mato Grosso, no Centro, Oeste e o Sul do Mato Grosso do Sul, e no Sul de Goiás, onde devem ser esperados 50 mm a 80 mm em alguns pontos nos próximos dias.

No Sudeste do Brasil, os próximos dias reservam chuva em todo os estados. Onde mais deve chover é em Minas Gerais, particularmente no Triângulo Mineiro, no Centro e no Sul do Estado, logo Belo Horizonte terá um cenário mais favorável de precipitação. Em alguns municípios mineiros, os volumes até o começo da semana que vem podem ficar entre 50 mm e 100 mm. O Norte do estado de São Paulo também terá uma condição mais favorável à chuva durante os próximos dias. Assim como já ocorreu no Sul de Minas ontem, o ar tropical quente e úmido favorece temporais isolados com granizo, o que pode se repetir hoje e nos próximos dias no Sudeste do Brasil.. O risco maior de que ocorram temporais é mais uma vez no território mineiro.

Anúncios