Anúncios

A massa de ar seco que cobrirá boa parte do Centro do país nesta semana, incluindo a maior parte dos estados do Sudeste, irá propiciar uma sequência de dias com ar muito seco. Nesta primeira metade da semana, ar mais frio ainda atua no Sudeste do Brasil. 


A baixa umidade relativa do ar garante tempo ensolarado e com grande amplitude térmica. Nos trechos de maior altitude, especialmente na Serra da Mantiqueira, está será uma semana com noites e madrugadas frias. A temperatura poderá ficar abaixo de 5°C em localidades mais altas. 

O ar seco associado ao vento calmo e dias de céu claro poderá favorecer a ocorrência de geada como mostra sequência dos mapas de risco de geada do modelo canadense para os dias 24, 25 e 26 de agosto. 

Além disso, as manhãs tendem a ser frias também em parte do Centro, Leste e o Nordeste de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, os modelos projetam mínimas inferiores a 10°C amanhã e quarta, especialmente. 


No estado de São Paulo, as manhãs poderão ser frias também com marcas abaixo de 10°C no Vale do Paraíba e região de Campinas.  Há risco de geada nas cidades de maior altitude na Serra da Mantiqueira. A partir da quinta-feira, o ar mais quente tende a tomar conta da região com marcas acima de 30°C durante as tardes.

Anúncios