Anúncios

Mycchel Legnaghi/Arquivo

LO ingresso de ar polar derrubou a temperatura no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (28), confirmando o alerta da MetSul Meteorologia. Porto Alegre e quase toda a região metropolitana passaram a tarde nublada com 11ºC a 12ºC. Em algumas cidades do Sul gaúcho, mesmo com sol, a máxima chegou a apenas a 10ºC.

A massa de ar frio foi responsável por uma mínima hoje de 2,5ºC na cidade de Buenos Aires, a quinta menor mínima deste ano na capital argentina. O interior uruguaio anotou marcas negativas. 


As madrugadas desta quarta, quinta e sexta serão muito frias no Rio Grande do Sul com geada nesta quarta e na quinta na maior parte das cidades gaúchas, incluindo a região metropolitana e alguns bairros da Capital. 

São esperadas marcas negativas em diversas regiões do interior gaúcho e entre 1ºC e 3ºC na Grande Porto Alegre. Os Aparados devem ter entre -3ºC e -5ºC quinta cedo com forte a intensa geada, além de congelamento. No Planalto Sul de Santa Catarina, não se descarta -6ºC a -7ºC em algumas estações meteorológicas na madrugada da quinta-feira.


Anúncios