Anúncios

A semana que começa terá como protagonista uma massa de ar polar enorme e muito intensa que vai atingir praticamente a metade do território brasileiro e grande parte da América do Sul nesta semana com potencial de ser um evento histórico de frio e neve. Verdadeira bolha de ar antártico avançará pela Argentina e vai atingir pela sua trajetória continental o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil.



A semana reserva também instabilidade com muita chuva no Paraná, parte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. No Sul do Brasil, parte da precipitação cairá na forma de neve na segunda metade da semana. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A temperatura cairá acentuadamente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Goiás, Distrito Federal, Sul do Amazonas, Sul e Oeste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mesmo no Norte do Amazonas e em Roraima deve ser percebida uma modesta queda da temperatura, apesar de, obviamente, não fazer frio nestas regiões.

Anúncios