Anúncios

Previsão do tempo para hoje indica muitas nuvens ainda em parte do dia na Metade Norte do Rio Grande do Sul | DANIEL FLECK

Uma massa de ar frio ingressa no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira e traz um dia de temperatura muito agradável para outubro que começa frio em algumas regiões e termina com marcas baixas nos termômetros em todas as regiões. Não é uma massa de ar frio intensa, entretanto traz temperatura abaixo do que é normal para esta época do ano. A segunda já começa com temperatura em torno ou pouco abaixo dos 5ºC em diversas cidades do Sul gaúcho, da fronteira com o Uruguai e da Campanha, como Quaraí, Bagé e Jaguarão.

À medida que o ar frio vai estar ingressando no decorrer destas segunda-feira no Estado, as mínimas de hoje na maioria dos municípios gaúcho deve ocorrer no final do dia, à noite, com marcas perto ou abaixo dos 10ºC. Em Porto Alegre, a temperatura no final do dia deve estar entre 12ºC e 13ºC. A tarde, por sua vez, com a chegada do ar frio, deve ser muito amena e agradável com máximas ao redor dos 20ºC na maior parte das cidades enquanto na Serra e no Sul gaúcho a temperatura não deve superar os 20ºC.



O dia começa com muitas nuvens entre a madrugada e de manhã na maioria das regiões, em especial na Metade Norte gaúcha, onde persiste a chance de garoa e chuva leve em diferentes pontos. Ao longo desta segunda-feira, sobretudo da tarde para a noite, a nebulosidade entra em diminuição e o sol deve aparecer nas localidades em que o dia começou com tempo fechado e abundante nebulosidade. No Oeste e no Sul, o sol vai predominar hoje e aparece desde cedo.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


A tendência indica que a terça-feira terá tempo aberto no Rio Grande do Sul com muito sol em todas as regiões, mas algumas áreas podem ter nevoeiro e neblina em pontos localizados entre a madrugada e o amanhecer com o maior resfriamento. A terça-feira começa muito fria para outubro com mínimas abaixo dos 10ºC na esmagadora maioria das cidades gaúchas e com registros inferiores a 5ºC em pontos de diversas regiões, o que pode propiciar geada fraca isolada. A tarde, ao contrário, terá temperatura muito agradável.

Anúncios