Anúncios

Previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica períodos de muitas nuvens com chance de instabilidade passageira hoje na cidade de Porto Alegre | FERNANDO OLIVEIRA

A semana no Rio Grande do Sul começa com sol, nuvens e instabilidade localizada, repetindo o que ocorreu durante o domingo no estado gaúcho. Umidade que vem do oceano ainda traz nuvens e chance de precipitação em baixo número de pontos do território gaúcho.

O sol aparece em quase todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, entretanto acompanhado de nuvens. Períodos de maior nebulosidade devem ser esperados em algumas regiões, mas, especialmente, no Leste e no Nordeste do estado.


Ou seja, haverá mais nuvens em parte do dia principalmente em pontos perto da costa e na Serra. Nestas áreas do estado, ao longo do dia, há possibilidade de chuva isolada e passageira, mas na maior parte do estado não haverá qualquer registro de precipitação hoje.

Embora os próximos dias reservem muito calor, com marcas até perto e de 40ºC, a temperatura não sobe muito no Rio Grande do Sul nesta segunda e o dia será agradável na maioria das localidades gaúchas. No Oeste e no Noroeste aquece mais com marcas acima de 30ºC no Noroeste.


Em Porto Alegre e região metropolitana, esta segunda-feira ainda tem períodos com maior nebulosidade em que o céu estará nublado a encoberto, mas devem ocorrer aberturas de sol. Nuvens Cumulus que se formam, assim como ontem, pode trazer chuva localizada. As máximas, em média, ficam entre 27ºC e 28ºC na Grande Porto Alegre nesta segunda.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios