Anúncios

Previsão do tempo é de predomínio do sol na semana em Porto Alegre com chance de instabilidade isolada até quarta-feira | Fernando Oliveira

A previsão do tempo para a semana que começa no Rio Grande do Sul é de predomínio do sol com condições de clima tipicamente outonal.

Com efeito, uma massa de ar seco e mais frio atua durante quase toda esta semana no território gaúcho. Portanto, o sol vai predominar no Estado até o final da semana com dias muito bonitos e luminosos.


O Leste gaúcho, entretanto, deve ter chuva isolada e passageira nesta segunda, amanhã e na quarta-feira. Nuvens de circulação marítima avançam do oceano para o continente nestes três dias, assim como já ocorreu no domingo, e trazem chuva esparsa e breve.

Então, com o domínio de ar mais ameno, os dias devem ser agradáveis. Faz um pouco de frio à noite em algumas regiões como a Campanha, o Planalto e a Serra. As mínimas em alguns municípios destas regiões ficarão perto ou logo abaixo dos 10°C, particularmente nos Aparados da Serra e na região de Soledade.

Aquece mais durante a tarde no Oeste e no Noroeste com marcas ao redor de 30°C.  São os casos de Uruguaiana e Santa Rosa. Não haverá abafamento devido ao ar seco.


O contraste do ar mais frio e o aquecimento continental com um ciclone no oceano traz vento em alguns dias. O vento se intensifica mais no fim de tarde e começo de noite com ocasionais rajadas esporádicas.

Frente fria no próximo fim de semana

Por fim, uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul no próximo fim de semana com aumento de nuvens e chuva. A chuva, porém, será irregular e com baixos volumes. A frente fria do próximo fim de semana precede uma massa de ar frio que marcará o tempo no final de abril. 

Anúncios