O risco de temporais isolados segue nesta sexta-feira em Santa Catarina, no Paraná, no estado de São Paulo e em pontos do Centro-Oeste com a manutenção do ar quente na região e a maior presença de umidade na atmosfera. O deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil, ademais, vai reforçar a instabilidade com núcleos muito localizados de instabilidade forte a severa capaz de provocar vento forte e granizo.
A instabilidade deve ser maior no Norte e no Nordeste catarinense e sobre o estado do Paraná, mas em São Paulo também há possibilidade de tempestades em alguns pontos com chuva forte, raios e vento. A cidade de São Paulo e a área metropolitana estão na região de risco entre esta sexta e o sábado. A chuva, que pode ser volumosa em partes do Leste paranaense, deve beneficiar a região de Curitiba que também tem o risco de temporais isolados.
O mapa acima traz a projeção de chuva mostra a projeção do modelo meteorológico alemão Icon com a soma da chuva prevista pela simulação até 9h da manhã do domingo. Observa-se que a chuva deve atingir também o Rio de Janeiro com o alerta da MetSul que pode ser localmente forte e volumosa pelo efeito orográfico gerado por vento mais úmido e frio vindo do oceano e que pode soprar com rajadas por vezes fortes na cidade do Rio.