Anúncios

Duane Fonseca/Arquivo

A MetSul Meteorologia alerta para o risco de chuva localmente forte no Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira.

Não é um quadro de chuva forte generalizada, mas de ocorrências isoladas de precipitação forte a ocasionalmente torrencial com altos volumes.


A chuva em algumas cidades pode vir com raios e trovoadas. No geral, entretanto, o risco de temporais é baixo nesta terça-feira no território gaúcho.

A instabilidade, com efeito, deve se resumir mais à chuva que impedirá maior aquecimento e resultará em máximas abaixo de 25ºC em muitos municípios.

Áreas de instabilidade se formam e ganham força entre a madrugada e o começo da manhã desta terça-feira no Oeste, no Centro e no Sul do Estado.

Chove de forma mais generalizada nestas regiões. As precipitações, em geral, devem ficar entre 10 mm e 30 mm, mas com acumulados pontuais acima de 50 mm em curto período.

No decorrer do dia, a instabilidade diminui no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho à medida que a chuva vai se deslocar para o Norte do Estado e ainda para áreas de Santa Catarina e do Paraná. A instabilidade deve afetar principalmente cidades do Centro para o Leste dos dois estados.

Grande Porto Alegre

Porto Alegre e região metropolitana terão períodos de chuva nesta terça-feira. A chuva vai ocorrer já entre a madrugada e de manhã na Grande Porto Alegre. Não se pode descartar que a chuva em pontos da área metropolitana seja moderada a ocasionalmente forte.


Quarta-feira

Por fim, na quarta-feira, a tendência é que o Rio Grande do Sul ainda registre chuva, apesar de o sol aparecer em diversas regiões. A instabilidade deve ocorrer mais no Noroeste e no Norte do Estado, sobretudo da tarde para a noite. Por isso, a tendência é de uma quarta-feira com temperatura mais alta e maior sensação de abafamento.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios