Anúncios

Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

Os paulistas devem se preparar para dias de muito calor neste final do mês de setembro e no começo de outubro com máximas acima dos 35ºC na capital paulista e que podem se aproximar dos 40ºC em alguns bairros da cidade de São Paulo e máximas próximas e acima dos 40ºC no interior do estado de São Paulo, especialmente no Oeste e no Norte paulista. É o que indica a previsão do tempo da MetSul Meteorologia para os próximos dias a partir do reforço enorme que se espera de uma massa de ar quente instalada sobre o Brasil Central.

Nesta sexta-feira, as máximas na capital paulista devem ficar ao redor de 28ºC ou 29ºC, mas o calor aumenta neste fim de semana com marcas de 30ºC neste sábado e de até 34ºC ou 35ºC no domingo. Na segunda, máximas em torno de 32ºC, não se descartando instabilidade da tarde para a noite. O calor cederia na terça para voltar com muita força na metade da semana que vem.

Modelos projetam máximas para a capital paulista de 35ºC na quarta e de 37ºC a 39ºC na quinta-feira com ar excepcionalmente quente sobre o estado paulista e que no interior poderia trazer máximas acima dos 40ºC. A quinta-feira pode ser um dia de máximas para os registros históricos no estado de São Paulo e na capital paulista.


Anúncios