Anúncios

Fernando Oliveira/Arquivo

O sol vai predomina no Rio Grande do Sul durante esta véspera de Natal e ao longo do feriadão. Todos os dias até domingo devem seguir com o domínio do sol no Estado com períodos de céu claro e outros de nuvens esparsas.

O tempo, entretanto, não deve ficar firme. Nesta quinta-feira, chuva extremamente isolada é possível durante a tarde em pontos do interior, mas em pouquíssimos locais. Já na sexta, dia de Natal, a perspectiva é que as pancadas de chuva típicas da tarde para a noite se dêem em maior número de locais, mas ainda assim de forma isolada. A chance de chuva na segunda metade do dia de Natal é maior em cidades do Oeste, do Noroeste e do Norte do Estado. No fim de semana, as pancadas isoladas seguem ocorrendo de forma muito isolada após horas de sol em pontos das Metades Norte e Oeste, em especial.

Uma massa de ar quente vai atuar no Rio Grande do Sul nos próximos dias, o que vai trazer tardes de calor. O aquecimento será mais intenso no Oeste e no Noroeste com máximas nos próximos dias de 35ºC a 37ºC na região de Uruguaiana e ao redor de 37ºC a 38ºC na área de Santa Rosa. Em Porto Alegre e na região metropolitana, as máximas nesta véspera de Natal e durante o feriadão devem ficar, em geral, entre 31ºC e 33ºC. Com o tempo aberto da madrugada, que favorece resfriamento, as noites seguem agradáveis.

Anúncios