Anúncios

Previsão do tempo para o fim de semana do Dia dos Namorados em Porto Alegre é de sol com frio durante as noites, mas as tardes serão agradáveis com um belo pôr do sol para curtir bem acompanhado | Fernando Oliveira/Arquivo

A previsão do tempo para este fim de semana no Rio Grande do Sul indica o domínio do sol com madrugadas frias e tardes de temperatura bastante agradável para o mês de junho em razão de um centro de alta pressão que atua no Sul do Brasil.


O Rio Grande do Sul terá um bonito sábado com a presença do sol em todas as regiões do Estado. Nuvens até são esperadas, mas haverá períodos de céu claro em parte do dia em algumas regiões. Nevoeiro e neblina isolados ao amanhecer. A previsão do tempo para o sábado do de ar seco e frio que não chega a ser forte pros padrões de junho traz temperatura baixa na madrugada, começo da manhã e, de novo, à noite. O frio, contudo, não chega a ser intenso na maior parte das cidades. Locais de maior altitude terão mínimas menores e formação isolada de geada. A tarde, por sua vez, reserva marcas muito agradáveis para esta época do ano.

Já o domingo seguirá com tempo firme. Um centro de alta pressão atua sobre o Sul do Brasil no domingo e proporciona um dia de sol em todo o Rio Grande do Sul. Haverá períodos de céu claro na maioria das cidades do Estado, mas nuvens podem aparecer em algumas regiões. O amanhecer é frio e terá geada em baixadas de locais de maior altitude do território gaúcho. Há chance de nevoeiro ou neblina em pontos isolados entre a madrugada e o início da manhã. Aquece rapidamente com o sol e a tarde será agradável para junho.


Previsão do tempo para a próxima semana

A próxima semana vai começar com tempo firme, sol na segunda-feira e uma madrugada fria seguida de uma tarde bastante agradável. Entre terça e quarta-feira uma frente fria de escassa atividade vai cruzar pelo Estado com aumento de nebulosidade, mas pouco ou nada de chuva. Onde houver precipitação os volumes devem ser ínfimos.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

De quarta para quinta-feira da semana que vem uma massa de ar frio de maior intensidade cobre o território gaúcho e garante mais uma sequência de dias de sol e tempo seco. As madrugadas serão mais frias e com formação de geada em várias regiões. A tarde da quarta, mesmo com sol, deve ser fria à medida que chega o ar polar ao Estado.

Anúncios