Anúncios

Sul

Uma massa de ar seco continua atuando no Rio Grande do Sul, onde o sol predomina ao longo desta quinta-feira com temperatura amena no Leste e calor no Oeste. Nos estados de Santa Catarina e Paraná espera-se maior presença de nebulosidade devido por uma frente fria que passa pelo oceano junto à costa.

Mais nuvens são esperadas no Leste de Santa Catarina e do Paraná com chuva e garoa em diferentes pontos. Por isso, as capitais Florianópolis e Curitiba devem ter precipitação hoje. Em Curitiba, esta quinta será de tempo instável e frio para a época do ano. A máxima não deve passar dos 17ºC ou 18ºC.


Sudeste

O sol chega a aparecer com nuvens em algumas cidades do Sudeste do Brasil nesta quinta, mas o tempo não estará firme e grande parte da região tem um dia marcado pela instabilidade. Muitas nuvens e pancadas de chuva são previstos pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul na maior parte da região principalmente durante a tarde e noite de hoje.

Os maiores volumes de precipitação são esperados para as áreas do Norte de São Paulo e Centro de Minas Gerais. Os volumes podem ficar entre 40 mm e 50 mm com marcas isoladamente superiores. A temperatura deve ficar baixa para esta época do ano nas capitais da região. Na capital paulista, a máxima não deve passar dos 20ºC.

Centro-Oeste

O dia será marcado pela grande quantidade de nuvens sobre grande parte da região. A massa de ar quente e úmida favorece a formação de nuvens carregadas que podem trazer chuva para a maioria das áreas. Em pontos isolados não se descarta a possibilidade de chuva forte, acompanhada de vento e trovoadas. Altos volumes ocorrem nas em pontos de Goiás e do Norte do Mato Grosso.

Nordeste

O sol mais uma vez aparece na maior parte da região hoje. Nas áreas que vão do Sul da Bahia, passando por grande parte do sertão baiano e parte do Meio-Norte do Nordeste brasileiro, a chuva poderá aparecer a qualquer hora do dia de forma isolada. Os maiores volumes de precipitação são esperados para a Oeste da Bahia e região central do Maranhão. A temperatura mínima deve ficar entre 23ºC e 25ºC na maioria dos municípios e a máxima prevista deve ficar entre 30ºC e 33ºC nas capitais.


Norte

O ar úmido da floresta amazônica e o calor tropical típico favorecem a formação de nuvens com desenvolvimento vertical sobre a maior parte da região. Em áreas do Norte do Pará e em grande parte de Roraima, o sol deve prevalecer na maioria das localidades. No Amapá e no litoral do Pará, a chuva deve aparecer em forma de pancadas rápidas. A temperatura mínima nas capitais deve ficar entre 22ºC e 25ºC e as máximas à tarde superam os 30ºC.

Anúncios