Anúncios

Sul

O dia será marcado pela presença de sol no estado do Rio Grande do Sul devido à atuação de um sistema de alta pressão. Apenas na divisa do estado com Santa Catarina é que deve se esperar maior nebulosidade com chance de instabilidade menor no Médio Uruguai.

Em Santa Catarina e no Paraná, o dia deve começar com mais nuvens, chuva isolada e ao longo do dia a nebulosidade começa a se afastar da região, mas pontos isolados ainda podem ter chuva.  Apenas em áreas do Litoral Norte catarinense e litoral paranaense é que as nuvens devem persistir por mais tempo. A temperatura deve ficar agradável nas capitais.


Sudeste

A chuva deve voltar a aparecer na maior parte da região pela atuação de massa de ar quente e úmida. Os volumes podem chegar aos 60mm no Norte do estado de São Paulo, podendo até ser maior em pontos isolados.

No litoral da região, o dia deve ser marcado pela presença de muitas nuvens e chuva acompanhadas de trovoadas isoladas, mas aberturas de sol ocorrem em diferentes pontos. As temperaturas máximas devem ter uma pequena queda no interior paulista.

Centro-Oeste

A condição de tempo segue favorável para pancadas de chuva na maioria das áreas da região durante a tarde devido ao ar quente e úmido. Em alguns pontos a chuva vem acompanhada de trovoadas e pode ser volumosa, mas, de modo geral, os volumes devem ser baixos e as precipitações irregulares. Do Sul do estado do Mato Grosso do sul até o Norte do Mato Grosso são esperadas mais aberturas de sol.

Nordeste

A segunda-feira deve seguir a tendência dos dias anteriores com sol e pancadas de chuvas a partir da tarde na maioria das áreas. A chuva mais constante deve permanecer sobre a Bahia com altos volumes localizados, principalmente no Sertão. A maior parte do Nordeste, incluindo as capitais, deve ter a presença de sol ao menos em parte do dia.


Norte

A umidade da floresta amazônica e ao ar quente típico da região favorecem desenvolvimento de nuvens de chuva, principalmente durante a tarde em todas as áreas da Região Norte.

Não se descarta a ocorrência de chuva torrencial em pontos isolados. A temperatura mínima varia entre 23ºC e 24ºC nas capitais da região e as máximas passam dos 30º na maior parte dos municípios, chegando aos 33ºC na cidade de Belém.

Anúncios