Sol reapareceu acompanhado de nuvens em Torres neste sábado | ADRIANO SNEL

O fim de semana será de sol, nuvens e chuva no Rio Grande do Sul sem previsão de calor intenso, como no último final da semana. Já a chuva será bastante irregular, muito mal distribuída e não vai alcançar muitos municípios do estado. O território gaúcho segue sob a influência de um vórtice em médios e altos níveis que favorece instabilidade apenas isolada.

A nebulosidade é variável neste sábado no Rio Grande do Sul com sol, nuvens e chuva. Em muitas cidades, períodos de sol devem se intercalar com momentos de nublado ou encoberto. Chance de chuva isolada na maioria das regiões, mas com baixos volumes em geral.

Maior probabilidade de precipitação em pontos do Noroeste, do Norte e Nordeste do estado. Vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera que atua no Rio Grande do Sul desde ontem favorece a instabilidade que, no entanto, é muito localizada.

A temperatura se eleva mais do que ontem, mas este sábado é outro dia de temperatura agradável no estado. Na maioria esmagadora das cidades, a temperatura não supera a marca dos 30ºC. Porto Alegre, por exemplo, deve ter máxima durante a tarde em torno dos 29ºC.

Já durante o domingo, a previsão do tempo da MetSul indica que o sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul, contudo em diferentes áreas, em particular no Norte e no Leste gaúcho, podem ocorrer momentos de maior nebulosidade.

Permanece a possibilidade de chuva localizada, mas, novamente, as precipitações tendem a ser muito irregulares e mal distribuídas no território gaúcho, não alcançando muitas cidades do estado que terminarão o dia sem qualquer registro de chuva.

A temperatura neste domingo deve se elevar mais do que nos últimos dias e faz calor à tarde em várias cidades, porém não se projeta calor mais intenso. No geral, as máximas ficam perto ou ao redor dos 30ºC, inclusive na capital. No Leste do estado, o vento sopra por vezes moderado.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.