Anúncios

Frente fria deve trazer pancadas de chuva em Porto Alegre e diversas regiões do Rio Grande do Sul durante a terça-feira | Rosinara Ferreira

A semana começa com muito calor no Rio Grande do Sul em mais um dia de sol nesta segunda-feira (22). O calor intenso, contudo, deve provocar pancadas de chuva isoladas na segunda metade do dia, especialmente na Metade Norte.


Na terça (23), o sol aparece com nuvens na maioria das regiões do Estado em mais um dia quente. Haverá, entretanto, uma mudança do tempo.

Frente fria avança pela costa e traz chuva, por exemplo, no Extremo Sul gaúcho já no começo do dia. No decorrer da terça, especialmente da tarde para a noite, a chuva alcança a maioria das regiões. Será, entretanto, irregular e mal distribuída.

Alerta-se que pontos localizados podem ter chuva localmente forte e temporais isolados de vento e granizo por influência da frente nesta terça, especialmente na segunda metade do dia.


Na quarta (24), o sol aparece com nuvens em todas as regiões. Na Metade Norte, contudo, ainda pode ter instabilidade passageira remanescente em pontos isolados. O calor cede e a temperatura fica mais agradável.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Na segunda metade da semana, o tempo firme predomina no Rio Grande do Sul. O sol aparece todos os dias. Instabilidades isoladas ocorrerão em Santa Catarina e no Paraná, assim que não se afasta chuva de verão no Norte gaúcho. 

Anúncios