Anúncios

Máximas nesta segunda-feira superaram 35°C em diversas regiões do Rio Grande do Sul | Douglas Becker

Jornadas de intenso calor, apesar de dias muito quentes, têm sido escassas nas últimas semanas pela alta frequência de chuva e algumas incursões de ar mais frio. Não foi o caso desta segunda-feira, o dia mais quente até agora neste mês na Grande Porto Alegre e em grande parte do Estado. 

Na área metropolitana, a máxima à tarde chegou a 36,9ºC em Campo Bom, a marca mais alta deste mês até agora. Parobé foi a 36,8ºC e em São Leopoldo fez 36,1ºC. Já Canoas registrou máxima de 36,3ºC. Em Porto Alegre, estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Jardim Botânico acusou 34,9ºC. 


No Vale do Taquari, os termômetros indicaram 36,0ºC em Teutônia e 35,7ºC em Lajeado. Por sua vez, nas Missões, a temperatura bateu em 35,9ºC. No Noroeste, Santa Rosa foi a 35,4ºC. 

Outras cidades mais a Oeste igualmente experimentaram uma tarde de forte calor com 36,2ºC em São Borja, 34,7ºC em Alegrete, 34,5ºC em Quaraí e 36,8ºC em Uruguaiana. 

Fez muito calor também no Norte da Argentina e no Paraguai com máxima de 37ºC em Assunção. Posadas, em Misiones, também atingiu 37°C. 


O calor permanece no Rio Grande do Sul nesta terça, com menor intensidade, mas o aumento da umidade reforça o abafamento. 

Frente fria ao encontrar o ar quente trará chuva bastante irregular e alguns temporais em pontos isolados, especialmente da tarde para a noite desta terça-feira, mas já entre a madrugada e de manhã chove em pontos como, por exemplo, da Metade Sul.

Anúncios