Anúncios

Próximos dias terão períodos de chuva forte com risco de temporais no Rio Grande do Sul | DANIEL FLECK

A semana que começa terá condições do tempo mudando muito de um dia para o outro no Rio Grande do Sul com período de sol e outros de chuva. Os acumulados de chuva devem, inclusive, ser altos em pontos do Estado, como a Metade Norte. A instabilidade pode vir acompanhada de temporais isolados em alguns momentos.


Inicialmente, nesta segunda-feira, o sol predomina no território gaúcho. O tempo aberto favorece uma tarde mais quente com calor em algumas regiões. As máximas passam dos 30ºC no Oeste e atingem de 32ºC a 34ºC no Noroeste. O Norte gaúcho, nas áreas do Planalto Médio e do Alto Uruguai, também deve ter calor de 30ºC. Mesmo na Serra as máximas atingem 28ºC em algumas cidades.

Amanhã, terça-feira, o dia reserva mudanças no tempo. Áreas de instabilidade trazem chuva e trovoadas já entre a madrugada e de manhã no Oeste e no Sul gaúcho, mas nas demais regiões o sol aparece com nuvens. No decorrer do dia, porém, a chuva avança e atinge todas as áreas do Rio Grande do Sul. A chuva em alguns locais poderá ser forte a intensa em alguns momentos, além de acompanhada de trovoadas. Com o aumento das nuvens e a instabilidade, a temperatura se eleva menos.

O tempo volta a ser firme na maioria das regiões do Estado na quarta-feira. As primeiras horas do dia ainda vão ter maior nebulosidade e chuva no Norte e no Nordeste gaúcho, mas depois o tempo irá melhor rapidamente. O sol aparece em todo o território gaúcho no decorrer da quarta, apesar de nuvens esparsas. O dia será de temperatura agradável.


Chuva e ar frio no final da semana

Só que a trégua da chuva será curta. A quinta-feira começa com tempo firme na maior parte dos municípios e o sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade aumenta e o tempo se instabiliza com chuva na maioria das localidades gaúchas ao longo do dia com risco de pancadas isoladamente fortes com trovoadas, não se afastando até temporais isolados.

Na sexta-feira, que marca o começo de outubro, a Metade Norte tem mais nuvens e chuva em parte do dia enquanto no Oeste e no Sul o sol deve aparecer com nuvens. Uma massa de ar seco e frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul no final desta semana, portanto com queda de temperatura e que resultará em mínimas baixas no próximo fim de semana.

Anúncios