Torcedores do Sudeste do Brasil terão uma quinta-feira bastante chuvosa no dia da estreia da seleção brasileira. O Sudeste será a região do país com tempo mais instável hoje e com chuva em muitos locais no decorrer do dia. Chuva que em alguns pontos será moderada a forte com possibilidade de transtornos, antecipa a previsão do tempo da MetSul Meteorologia.
Há expectativa de chuva nesta quinta nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo que terão abundante nebulosidade e chuva em muitos pontos. A previsão do tempo da MetSul indica instabilidade atmosférica com períodos de chuva hoje nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Com a chuva, a temperatura não se eleva muito e as máximas ficam abaixo do que é normal para o fim de novembro na maior parte do Sudeste. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a tarde desta quinta não deve ter máximas superiores a 22ºC ou 23ºC em muitos bairros da capital paulista.
É alto o risco de chuva localmente forte, inclusive durante a tarde, na hora do jogo, em vários pontos do Sudeste do Brasil. A interação de uma frente fria com o ar tropical quente e úmido vai proporcionar a formação de nuvens carregadas que podem resultar em chuva localmente forte a torrencial e temporais isolados.
Uma das cidades que deve ter muita chuva nesta quinta-feira pela nossa previsão do tempo é justamente a da sede da CBF: o Rio de Janeiro. A capital fluminense já teve chuva moderada a forte durante a madrugada desta quinta e que foi acompanhada de rajadas de vento. As autoridades da cidade do Rio de Janeiro chegaram a advertir sobre o risco de deslizamentos.
Reforçamos que a MetSul Meteorologia emitiu ontem um alerta de chuva muito volumosa neste final de novembro no Sudeste do Brasil. A região está começando um período de muita instabilidade e que será prolongado com chuva muito frequente e em diversos locais com altos volumes.
Os elevados acumulados previstos para diferentes áreas do Sudeste, especialmente de Minas e Gerais e do Rio de Janeiro, podem provocar transtornos e problemas para a população neste fim de novembro como alagamentos e inundações, além do perigo de deslizamentos nas áreas de encostas e de risco.