Anúncios

A semana que começa terá a ocorrência de chuva na região do Pantanal, entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. As precipitações, segundo os dados analisados pela MetSul Meteorologia, devem ser irregulares e mal distribuídas, ocorrendo principalmente na segunda metade da semana. Os acumulados vão variar muito de um ponto para outro, mas podem atingir marcas de 30 mm a 50 mm na soma dos próximos dez dias na região. Como é instabilidade convectiva de natureza tropical, pode chover muito intensamente por curto período em uma localidade e a poucos quilômetros não cair uma gota.

O mapa acima, disponível ao assinante na seção de mapas com quatro atualizações diárias, mostra a projeção de chuva para o Centro-Oeste do Brasil nos próximos 15 dias a partir dos dados do modelo meteorológico norte-americano GFS.

A MetSul recorda que em outubro é normal começar a chover na região após a temporada seca do inverno e que as precipitações tendem a aumentar mais na segunda quinzena do mês e, especialmente, durante novembro. É o que se espera para este ano com um aumento pronunciado das precipitações na região durante novembro.

Anúncios