Anúncios

O primeiro dia do horário de verão registrou temperatura de fim de inverno e começo de primavera em parte do Rio Grande do Sul. Fez frio no amanhecer de ontem em diversas cidades. Uma massa de ar frio ingresso no território gaúcho, afetando mais o Sul e o Leste do Estado, provocando a queda da temperatura.

Esse pulso de ar frio seguiu-se à frente fria do sábado que foi responsável por trazer chuva forte e volumosa em várias cidades do Estado, sobretudo na Metade Norte. Porto Alegre teve pontos de alagamentos na zona Norte (foto), onde só entre o fim da madrugada e o começo da manhã do sábado se precipitaram 35 mm.


Alina Souza/Correio do Povo

O interior teve, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia, 96 mm em Santiago, 69 mm em Soledade, e 65 mm em Santa Maria e Dom Pedrito. Muitos municípios tiveram entre 30 mm e 50 mm do Centro para o Norte gaúcho.

A semana que começa, porém, será marcada por chuva escassa e muitos baixos volumes de chuva no Estado. É até possível que algumas cidades passem a semana inteira sem registro de precipitação.


Vai chover muito é em parte do Sudeste e do Centro-Oeste. A área de Goiás, Norte de São Paulo, o Triângulo Mineiro e o Leste do Mato Grosso do Sul pode ter acumulados em alguns pontos de 200 mm a 300 mm.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios