Anúncios

Fernando Oliveira/Arquivo

Porto Alegre começou a semana com sol. A segunda-feira na Capital foi ensolarada e com poucas nuvens esparsas. A temperatura máxima na estação do Instituto Nacional de Meteorologia foi de 31,2ºC em tarde de calor. Já o dia começou muito agradável com uma mínima ao amanhecer de 19,7ºC no Jardim Botânico. 

Dias de sol, como ontem, vão predominar em Porto Alegre ao longo deste mês de março que deve ter poucas jornadas de tempo instável na Capital. Entre hoje e amanhã, entretanto, ocorrem momentos de instabilidade e registro de chuva na cidade que pode ser forte a torrencial com alagamentos.


Isso porque centro de baixa pressão se forma no Atlântico junto aos litorais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, trazendo instabilidade para o Leste dos dois estados. 

Mesmo assim, apesar da possibilidade de ocorrência de chuva passageira, Porto Alegre e outras cidades do Leste gaúcho devem ter aberturas de sol com nuvens hoje e amanhã. 

Na segunda metade da semana, o ingresso de ar mais seco impulsionado pelo sistema de baixa pressão deverá garantir uma sequência de dias de tempo seco e com sol a partir de quinta-feira. 


O final desta semana e o começo da próxima, assim, terão muito sol em Porto Alegre. O tempo aberto favorecerá noites mais agradáveis com temperatura menor, mas o calor retornará gradualmente durante a tarde.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios