Anúncios

Foi um dia em três momentos em Porto Alegre. A madrugada da quarta na Capital começou com céu parcialmente nublado e frio. O amanhecer teve sol e nuvens, mas com significativo aumento de nebulosidade por conta da instabilidade que avançava de Oeste. Com a camada de nuvens e o sol no horizonte, o amanhecer acabou sendo belíssimo (fotografia de Sérgio Ordobás).



No começo da manhã o tempo se instabilizou rapidamente em Porto Alegre. Voltou a escurecer na cidade após o amanhecer e o céu foi tomado por nuvens escuras entre 8h e 9h. A temperatura na Capital era de 12ºC no momento em que se registraram as primeiras trovoadas. A chuva, que chegou a ser moderada, se concentrou mais na faixa entre 9h e 10h da manhã, quando a maior parte de Porto Alegre teve em torno de 10 milímetros (fotos de Maurício Maciel à esquerda e de Julio Sal à direita).



No final da manhã da quarta-feira, a cobertura de nebulosidade em Porto Alegre começou rapidamente a diminui e surgiram as primeiras aberturas de sol na cidade. À tarde, o sol apareceu com nuvens devido ao ar avanço de ar mais seco e quente de Norte. A temperatura disparou e variou entre os 23ºC e 25ºC na maioria dos bairros (foto do entardecer de Maurício Maciel).

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Anúncios