Anúncios

O rompimento que os bombeiros dizem ter sido de uma pequena lagoa no alto de um morro causou destruição na manhã de hoje no município de Auorra, na região do Alto Vale do Itajaí, no Nordeste do estado de Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, a corporação foi acionada por moradores por volta das 8h da manhã desta quarta-feira para atendimento a uma ocorrência de rompimento de lagoa, com deslizamento de terra, na localidade de Cobras Sul, no município de Aurora.

Os bombeiros dizem que uma lagoa no alto de um morro se rompeu e com a força das águas a torrente foi levando tudo que tinha pelo caminho como árvores, pedras, barro e entulhos. Os destroços acabaram atingindo uma residência, um rancho e dois galinheiros.

A estrutura da residência ficou comprometida pelo alto impacto da torrente de água e lama e das árvores que vieram arrastadas com a correnteza e que atingiram a moradia. O rancho foi parcialmente destruído e nada sobrou dos dois galinheiros.

Segundos os bombeiros de Rio do Sul que atenderam a ocorrência, não houve vítimas. Na hora do rompimento e da torrente de água descendo morro abaixo, não havia pessoas dentro da residência atingida.

Equipes da Prefeitura de Aurora e da Defesa Civil do município auxiliaram a comunidade afetada e forneceram orientações aos moradores da área sobre os riscos. O tempo está instável desde domingo em Santa Catarina com chuva de 100 mm a 200 mm em diversas localidades do estado catarinense.

CORPO DE BOMBEIROS DE RIO DO SUL

CORPO DE BOMBEIROS DE RIO DO SUL

CORPO DE BOMBEIROS DE RIO DO SUL

CORPO DE BOMBEIROS DE RIO DO SUL

Ainda em Santa Catarina, uma quase tragédia no município de Witmarsum, no Alto Valo do Itajaí. Um homem de 26 anos passou horas agarrado a uma árvore depois que o carro em que estava foi arrastado pela correnteza. Ele tentou cruzar uma ponte alagada e o veículo acabou levado pela correnteza. Bombeiros com a ajuda de um bote conseguiram chegar ao local e resgatar o motorista.