Anúncios

Banda Pearl Jam cancelou show e anunciou que sua estrela Eddie Vedder perdeu a voz pela má qualidade do ar provocada pelos incêndios florestais e a onda de calor na França | MIKE COPPOLA /GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP/METSUL

O Pearl Jam cancelou um segundo show em sua turnê europeia por causa de danos nas cordas vocais do cantor Eddie Vedder devido a incêndios florestais que assolam a França. O grupo cancelou o show da quarta-feira em Viena e anunciou que o show de hoje em Praga também está cancelado.

Em um post no Instagram na quarta-feira, a banda anunciou que “devido às circunstâncias extremas no último local ao ar livre fora de Paris (calor, poeira e fumaça dos incêndios), a garganta de nosso cantor Ed Vedder foi afetada. Ele consultou médicos e fez tratamento, mas até agora suas cordas vocais não se recuperaram”.


“Como banda, estamos profundamente arrependidos e tentamos encontrar opções para ainda tocar. E Ed quer tocar. Não há garganta disponível neste momento… Então, muito, muito profundamente.” O Pearl Jam prosseguiu com outro post na quinta-feira: “Os efeitos em sua garganta do último show ao ar livre ainda são muito brutais. Mais uma vez, enviamos nossas sinceras desculpas a todos aqueles que trabalharam intensamente para fazer o show”.

A turnê do Pearl Jam no continente europeu está programada para terminar com dois shows agendados para Amsterdã, na Holanda, no domingo e na segunda-feira. O grupo começa uma turnê de três semanas na América do Norte por Quebec, no Canadá, em 1º de setembro.

A onda de calor na Europa foi histórica. Portugal teve a maior temperatura da sua história no mês de julho com 47,0ºC. Diversos locais na Espanha superaram 45ºC. A França quebrou centenas de recordes de temperatura máxima. O Reino Unido teve a sua maior temperatura até hoje com 40,3 °C em Coningsby.

Anúncios