Anúncios

Porto Alegre (foto) foi a 33ºC e pode atingir 35ºC nesta quarta | FERNANDO OLIVEIRA

O calor se fez presente hoje em quase todo o Rio Grande do Sul nesta terça e prossegue nesta quarta, mas a intensidade vai variar. Haverá locais do estado em que o calor vai aumentar e outros em que vai diminuir por conta de aumento de nebulosidade e registro de chuva ao longo do dia.

Na rede oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, as maiores máximas desta terça-feira foram de 35,2ºC em São Luiz Gonzaga, 34,8ºC em Teutônia, 34,7ºC em São Vicente do Sul e 34,6ºC em Campo Bom. Na Serra, a estação de Serafina Corrêa acusou uma máxima de 33,2ºC, superior a de muitas cidades da área metropolitana quase ao nível do mar.


Já estações automáticas particulares acusaram 35,9ºC em Lajeado, 35,8ºC em Porto Vera Cruz, 35,2ºC em Teutônia, Porto Xavier e Santa Rosa, 34,5ºC em Parobé, 34,4ºC em Vila Nova do Sul e 34,1ºC em Espumoso, dentre outras.

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas não se espera um dia de tempo tão aberto quanto esta terça no estado. Nuvens ingressam e, inclusive, o tempo vai mudar com chuva em parte do território gaúcho. Não se descarta chuva em localidades do Oeste e em pontos do Sul e do Centro do estado, especialmente da tarde para a noite.


Aquece menos no Oeste e no Sul do que nesta terça, mas o calor persiste e aumenta em áreas como a Grande Porto Alegre e os vales, onde esta quarta-feira deve ser muito quente e com máximas ao redor e acima de 35ºC. Haverá pontos em que as máximas da tarde podem alcançar de 36ºC a 37ºC.

A MetSul Meteorologia insiste que o pior do calor deve ocorrer de quinta em diante, mas, especialmente, a partir da sexta. A sexta-feira e o fim de semana devem ser de calor excessivo a extremo no Rio Grande do Sul com máximas que podem ficar entre 40ºC e 43ºC em algumas cidades.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios