Anúncios

Tornado causou destruição em Nashville | NASHVILLE OEM

Uma onda de tornado espalhou destruição e causou mortes nos Estados Unidos neste fim de semana. Ao menos seis pessoas morreram e dezenas de milhares permanecem sem energia depois que uma série de tornados atingiu partes do Tennessee e Kentucky no sábado, arrancando telhados de casas, quebrando postes como palitos e destruindo edifícios em seu caminho.

O tempo severo e mortal faz parte do mesmo sistema que levou neve, vento e chuvas fortes ao Leste e ao Nordeste norte-americano neste fim de semana. Dias antes, o mesmo sistema de tempestade que cruzou o país de Oeste para Leste causou graves inundações no Noroeste dos Estados Unidos.


Residentes do Tennessee e equipes de emergência limparam trabalhavam neste domingo nos destroços dos tornados e das tempestades severas. As autoridades confirmaram que três pessoas, incluindo uma criança, morreram depois que um tornado atingiu o condado de Montgomery, a Noroeste de Nashville, perto da divisa do estado de Kentucky, na tarde de sábado.

Cerca de 23 pessoas foram tratadas por ferimentos em hospitais do condado, disseram autoridades em um comunicado à imprensa. Em um bairro ao norte do centro de Nashville, três pessoas morreram no sábado como resultado das tempestades, informou o Centro de Operações de Emergência da cidade em uma postagem nas redes sociais.


Fotos postadas pelo Corpo de Bombeiros de Clarksville nas redes sociais mostraram casas danificadas com destroços espalhados nos gramados e um caminhão tombado de lado em uma rodovia. Um toque de recolher estava em vigor tanto na noite de sábado como na noite de domingo em Clarksville, onde as autoridades instaram no domingo os motoristas a se manterem longe das áreas danificadas para não impedir o trabalho dos socorristas e das equipes de serviços públicos.

CLARKSVILLE FD

CLARKSVILLE FD

Tornados no inverno não são incomuns, mas ocorrem com muito menor frequência que em outras estações do ano. Os tornados estão normalmente associados a tempestades severas, que são mais comuns na primavera e no verão, quando o ar quente e úmido interage com massas de ar mais frias. No entanto, os tornados de inverno ainda podem ocorrer sob certas condições.

Em meses de inverno, o choque entre massas de ar frio e quente pode levar ao desenvolvimento de condições meteorológicas severas, incluindo tornados. Embora a frequência global de tornados no inverno seja mais baixa em comparação com outras estações, o impacto pode ser significativo devido à maior vulnerabilidade das pessoas e estruturas em climas mais frios.

Alertas e avisos de tornados e tempestades severas foram emitidos para partes de Arkansas, Kentucky, Mississippi e Tennessee no sábado. Embora possa parecer estranho pensar em tornados em dezembro, este aglomerado de estados do sul é, em média, a área do país que vê mais tornados durante este mês.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios