Anúncios

Porto Alegre, de clima subtropical (Cfa), situada nas coordenadas 30º01S e 51º13W, no seu 250º aniversário terá sol e nuvens esparsas em dia agradável. Uma massa de ar mais frio atua no Rio Grande do Sul e traz um dia tipicamente outonal para a capital dos gaúchos. No decorrer do dia, a circulação de umidade de um ciclone extratropical no Atlântico Sul, na costa da Argentina, traz variação de nuvens para a cidade.


A mínima do dia do aniversário se dá na Lomba do Pinheiro, na zona Leste da cidade, com 14ºC ou 15ºC. Quem sair cedo para caminhar no Parcão, Parque Germânia, pelo calçadão de Ipanema ou no parque Marinha do Brasil encontrará amenos 16ºC a 17ºC. No fim da manhã, no Mercado Público, quando da cerimônia do bolo gigante, os termômetros devem estar indicando 23ºC no Centro.

A tarde terá máxima na zona Norte ao redor de 25ºC. Vai dar pra ver o pôr do sol no Gasômetro, uma vez que o sol aparece durante o dia e a nebulosidade deve entrar em diminuição na segunda metade deste sábado. No fim da tarde ou à noite, o céu ficará, inclusive, claro. No Baile da Cidade, no Parque Farroupilha (Redenção), fará entre 19ºC e 21ºC na hora do evento. O vento sopra fraco a moderado com 20 km/h a 40 km/h na nova orla do Guaíba.


Baile da Cidade

A atração mais esperada nas comemorações dos 250 anos da Capital, o Baile da Cidade, é neste sábado, no Parque Farroupilha (Redenção), no fim da tarde e no começo da noite. As apresentações se iniciam às 17h. O show da cantora Maria Rita, principal atração da noite, começa às 20h. A entrada é gratuita. A filha de Elis Regina também será homenageada com o título de Cidadã de Porto Alegre.

O palco está montado em cima do espelho d´água, próximo ao chafariz. Haverá um espaço com 500 cadeiras destinadas a idosos e pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção. A infraestrutura montada para o baile contará com 30 banheiros químicos e dois banheiros da Redenção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará à disposição em caso de emergência

Bolo gigante

Neste sábado, às 11h, será o dia do tradicional “Parabéns a Você” para os 250 anos de Porto Alegre. No Largo Glênio Peres, um bolo decorado para os 250 anos, recheado com o tradicional beijinho, será dividido em 3.300 fatias. Confeccionado por meio de uma parceria entre Zaffari, Uniritter, Comercial Martini, loja que faz parte do Mercado Público, e Nestle, o bolo começará a ser montado às 7h30.

Anúncios