Anúncios

A virada do ano vai ocorrer com tempo firme no Rio Grande do Sul. Um ciclone extratropical no Atlântico Sul impulsiona ar mais seco e menos quente para o Estado e foi responsável pelo dia com sol no território gaúcho, apesar da instabilidade na primeira metade desta quinta em razão da passagem de uma frente fria. À meia-noite, na hora da virada, muitas áreas do Estado terão céu claro e temperatura ao redor de 20ºC, mas com um pouco de vento.

Projeção para a meia-noite do modelo WRF

A possibilidade de chuva no momento da virada do ano no Sul do Brasil existem em pontos de Santa Catarina, como o Nordeste catarinense, e ainda em setores localizados do Paraná. No geral, a maior parte do Sul do Brasil começará 2021 com tempo firme.



O Rio Grande do Sul vai seguir com o predomínio do sol ao longo da sexta-feira e do fim de semana com noites agradáveis e tardes de calor. No sábado, há chance de chuva de verão por demais isolada na Serra e Aparados. No domingo, possibilidade de pancadas de chuva isoladas típicas de verão à tarde em pontos da Metade Norte, entretanto em poucos pontos. Até domingo, quase todas as cidades gaúchas não devem ter registro de chuva.

Anúncios