Anúncios

Ricardo Breier

O sol aparece com nuvens, apesar de períodos de maior nebulosidade, ao longo da semana no Rio Grande do Sul. Ar tropical quente e úmido atuará sobre o Estado, o que vai proporcionar a ocorrência de chuva, mas que deve ser muito irregular. Onde mais se espera chuva é na Metade Norte gaúcha, com precipitações mais irregulares na distribuição e em volumes no Oeste, Centro e o Sul do Estado. Nesta segunda e na terça, o sol aparece com nuvens na maioria das regiões com maior nebulosidade em algumas áreas. Pode ter chuva muito isolada de verão no Oeste e no Norte do território gaúcho.


Na quarta e na quinta, as pancadas atingem um maior número de localidades na maior parte do Estado. No geral, a chuva tende a ter baixos volumes, mas pontos isolados podem ter chuva forte ante a natureza convectiva (calor mais umidade) da instabilidade. Na sexta, novamente, o dia terá sol e nuvens no Rio Grande do Sul com pancadas de chuva mais concentradas na Metade Norte. No fim de semana, o quadro pouco se altera com alternância de sol, nuvens e calor com chuva localizada e mal distribuída.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Em Santa Catarina e no Paraná, a semana será sol e nuvens com calor, o que vai favorecer pancadas localizadas de chuva típicas de verão freqüentes, especialmente a partir da quarta-feira, mas já nesta segunda-feira e na terça haverá precipitação localizada. O calor ainda pode favorecer temporais muito isolados.

Anúncios