Anúncios

Em qual Rio Grande do Sul você preferia estar neste momento? O de inverno ou verão? O Estado tem pelo terceiro dia seguido uma tarde com enormes contrastes de temperatura de uma região para outra e com variabilidade também nas condições gerais do tempo com chuva em alguns municípios e sol com nuvens na grande maioria.

O Extremo Sul gaúcho tem uma tarde com temperatura de inverno. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia na Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar, registrava às 15h uma temperatura de 15,7ºC e com registro de chuva. Já choveu na localidade 12,7 mm hoje, mas em outros pontos da região os acumulados são maiores. Por sua vez, em Santa Rosa, no Noroeste do Estado, a temperatura na mesma hora era de 36,1ºC em estação automática particular local.

O Oeste, o Centro, o Noroeste e o Norte do Rio Grande do Sul estão com tempo aberto e a presença do sol com calor. Já o Sul e o Leste gaúcho têm maior nebulosidade, mas com aberturas em alguns pontos. No Sul gaúcho é que o tempo está mais fechado e com chuva em alguns pontos, especialmente no Extremo Sul.

Estes grandes contrastes térmicos e de pressão atmosférica entre diferentes regiões do Rio Grande do Sul é que trazem o dia muito ventoso em Porto Alegre e outras áreas do Leste do Estado com rajadas por vezes fortes e que tendem a se intensificar na região da Capital na noite de hoje.

 

Anúncios