Anúncios

Rio Grande do Sul teve hoje o 36º dia no ano com mínima abaixo de zero. Somente neste mês são 12 dias com marcas negativas. Em todo o ano passado foram 27 dias com mínimas negativas, sendo 5 em agosto. Em 2016, ano de inverno muito rigoroso, 51 dias de temperatura abaixo de zero e 7 em agosto. Esse mês, assim, está muito mais frio que em anos anteriores e contribui com um terço das mínimas negativas de 2018.

Renan Bolico

Hoje foi o terceiro dia seguido com temperatura abaixo de zero no Estado. A mínima foi em São José dos Ausentes com -2,1ºC. Outras cidades que tiveram marcas abaixo de zero foram Bom Jesus, com -0,5ºC, e Chapada, onde fez -0,2ºC.



O começo do dia teve diferenças de temperatura muito interessantes, provocadas por ingresso de ar quente em altitude. Em baixadas e vales gelou ao passo que em pontos mais altos não esfriou tanto. Em Ausentes, as três estações particulares anotaram marcas negativas. Todas elas estão em pontos baixos. Na estação do Instituto Nacional de Meteorologia, sobre um morro, a mínima foi 7,1ºC, assim 9,2ºC mis alta que nas baixadas. Em Porto Alegre, no alto do Morro da Polícia, na zona Leste, a 290 metros, fazia 14ºC às 4h da manhã e na mesma hora o Aeroporto, na zona Norte, quase ao nível do mar, tinha 6ºC, logo 8ºC a menos que no local de maior altitude da Capital.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios