Anúncios

Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta terça, trazendo aumento da cobertura de nuvens e instabilidade. Chove cedo no Oeste e no Sul, espalhando-se a chuva pelo Estado no decorrer do dia. Enfatizamos que a chuva será muito irregular a ponto de em algumas áreas sequer chover e onde houver registro de precipitação os volumes devem ser predominantemente baixos. Justamente por não ser organizada a instabilidade, o sol deve chegar a aparecer com nuvens em diferentes pontos do Estado, ao menos em parte do dia. A temperatura estará agradável e declina com a chuva.


Na quarta, o dia começa com chance de chuva fraca ou garoa no Nordeste do Rio Grande do Sul, especialmente na Serra e no Litoral Norte, mas ao longo do período estará firme em todas as regiões com predomínio do sol e nuvens esparsas, seguidas de céu claro. A temperatura cai. Faz frio cedo em pontos do Oeste e do Sul e na maioria das regiões no final do dia. Quinta, sexta e sábado devem ser dias ensolarados no território gaúcho com gradual aquecimento, mas o amanhecer da quinta será muito frio para a segunda metade de novembro na maioria das regiões.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


O sol aparece com nuvens em Santa Catarina e no Paraná nesta terça, mas no decorrer do dia a frente fria que avança do Rio Grande do Sul traz aumento de nuvens e chuva para a maioria das regiões dos dois estados. A chuva será irregular na distribuição. Na quarta, o sol aparece com nuvens em grande parte dos territórios catarinense e paranaense, porém ainda pode ter chuva localizada mais próximos de São Paulo e da costa. O restante da semana tende a ter o predomínio do tempo seco com sol e nuvens. A temperatura cairá com a frente fria e o amanhecer da quinta será de marcas muito baixas para novembro.

Anúncios