Anúncios

A neve caiu em quantidade histórica nos últimos dias nos Alpes. Até 3 metros de acumulação foram observados em partes da Itália e da Áustria. A grande tempestade começou na sexta-feira da semana passada e prosseguiu nesta semana.

No Leste do Tirol, o perigo de avalanche subiu para o Nível 5 em uma escala que vai até 5 no início da semana. Foram três metros de neve em cinco dias. A situação do tempo no Tirol se acalmou, mas muitas estradas ainda estão fechadas e algumas residências sem eletricidade.


O provedor austríaco de eletricidade Tinetz disse que 4.000 casas perderam energia depois que várias linhas elétricas foram rompidas pela neve ou árvores caídas.

“Conforme anunciado, quantidades extraordinariamente grandes de neve fresca caíram nos Alpes. Em muitos lugares, não estamos mais falando de vários centímetros, mas de vários metros ”, disse Elena Protopopow do Conselho de Turismo de Tirol para a página Planet Ski. 

“Claro que é muito bom ver a neve cair, já que esperávamos por ela nas últimas semanas e a queda de neve atingiu níveis recordes”, acrescentou. 

A neve, entretanto, não deve fazer a alegria de esquiadores e snowboarders, já que as estações de esqui permanecem fechadas em ambos na Itália e na Áustria em razão da epidemia. Resorts na Áustria estão autorizados a abrir no dia 24 de dezembro. 


Os resorts com mais neve desta tempestade incluem os da Caríntia (Nassfeld) e do Tirol Oriental (Lienz-Zetterfeld), enquanto Obergurgl no Tirol relatou 1 metro de neve fresca.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Um esquiador morreu perto de Engelberg, no centro da Suíça, após ser alcançado por uma avalanche. A pessoa estava em um grupo de cinco esquiando fora da pista. Dois conseguiram se salvar e chamaram os serviços de resgate. A vítima de 23 anos foi declarada morta no local. Um comunicado da Federação Internacional de Esqui disse que havia um “alto risco de avalanches” em St. Moritz devido à queda de neve intensa. 

Anúncios