Uma nevada cobriu de branco a Sierra de la Ventana e o Sul da província de Buenos Aires. Moradores relataram que “2 a 4 centímetros de neve acumularam em Villa Ventana e em um trecho da rota provincial 76.
Por las bajas temperaturas llegó la #nieve a #villaventana. #invierno #frio pic.twitter.com/TpKpM0VgDZ
— Somos Bahia (@somos_bahia) July 24, 2020
#nieve #sierradelaventana #invierno #frio Así amaneció la comarca serrana. pic.twitter.com/k2LLoxj030
— Somos Bahia (@somos_bahia) July 24, 2020
A neve caiu com força na região após muitos dias seguidos de nevoeiro e chuva em consequência do bloqueio atmosférico no Sul do Brasil.
A massa de ar polar responsável pela neve na província de Buenos Aires vai influenciar o tempo no Rio Grande do Sul neste fim de semana com queda acentuada da temperatura e uma madrugada de domingo gelada e com geada.