Anúncios

O Rio Grande do Sul teve ontem o sexto dia seguido com máximas acima de 30ºC com o registro de 32ºC em Parobé e hoje deve ser o sétimo numa sequência de dias de calor no mês de julho sem precedentes pela longa duração nas últimas décadas.

Este período de temperatura muito alta que começou no último sábado está perto do fim e terá o seu último dia hoje, dando lugar ao retorno do frio no fim de semana.



Uma frente fria vai avançar pelo Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã, trazendo chuva com queda de temperatura. A queda da temperatura será muitíssimo acentuada,

Esta frente não atinge todas as regiões já hoje e a instabilidade irá se concentrar nesta sexta mais no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. Em áreas mais ao Norte e o Nordeste do Estado a virada do tempo vai ocorrer no começo do sábado.

Em razão das recentes cheias, é importante enfatizar que esta frente fria não deverá provocar volumes muito altos de chuva.

O risco de temporais existe, mas não se vislumbra uma situação de tempo severo generalizada. Qualquer temporal deve ser mais localizado. Um risco é vento forte pela rápida troca de massas de ar, de quente para fria.

O sábado será um dia frio no Estado com máximas baixas. E, com ar seco e tempo aberto, prevê-se uma madrugada de domingo muito fria com geada na maioria das regiões.Devem ser registradas mínimas negativas em algumas regiões, como a Serra e os Aparados.

Anúncios