Anúncios

Mário Andrade

O Rio Grande do Sul teve ontem uma tarde de forte calor. As máximas na quinta chegaram a 34,7ºC em Teutônia, 34,2ºC em Parobé, e 34,1ºC em Novo Hamburgo e Campo Bom. 

Uma massa de ar quente atua no momento sobre o Estado e é responsável pelas tardes muito quentes. A MetSul antecipa que entre hoje e amanhã o aquecimento deve ser ainda maior no território gaúcho à medida que a massa de ar quente tende a se intensificar. 

As máximas hoje no Estado devem superar os 35ºC em algumas cidades dos vales do Rio Pardo, Taquari, do Caí, Sinos e Paranhana, além da Grande Porto Alegre com registros de até 36ºC a 37ºC. O desconforto térmico durante a tarde será significativo. 

O calor não deve ceder neste fim de semana. O calor se manterá intenso durante o sábado, o que vai provocar pancadas muito localizadas de chuva da tarde para a noite. Já no domingo, o aquecimento será menor pelo aumento da cobertura de nebulosidade e a ocorrência de chuva no decorrer do dia em maior número de localidades.   

No começo da próxima semana, entre segunda e terça-feira, a passagem de uma frente fria deve trazer chuva mais ampla no Rio Grande do Sul, a despeito de muito irregular na distribuição dos volumes pluviométricos, e ainda provocar queda de temperatura.

Anúncios