Anúncios

Prefeitura do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro terá tempo seco, sol e muito calor hoje e nos próximos dias. A previsão da equipe da MetSul indica que a temperatura máxima deve ultrapassar os 37ºC no domingo.

Primeiramente, entre esta quarta (24) e sexta-feira (26), a cidade terá noites e madrugadas amenas, com temperaturas mínima em torno de 18ºC. 


Com o passar das horas, a temperatura estará em constante elevação e atinge valores próximos aos 35ºC.

A situação deve piorar no final de semana. No sábado (27), por exemplo, a máxima deve ficar em torno de 36ºC. Já no domingo (28) os termômetros podem registrar valores acima de 37ºC.

O vento carregando umidade do oceano se soma à alta temperatura. Com efeito, a sensação térmica nos próximos dias será superior a 40ºC na cidade do Rio de Janeiro.

A condição de temperaturas de tão elevada é atípica para um início de outono. Portanto, os próximos dias trazem características de verão, podendo registrar valores na faixa de 10ºC acima do padrão para o período.


Isso por um evento conhecido como bloqueio atmosférico. O bloqueio impede o avanço de frentes fries. Logo, ao passo que chove excessivamente no Sul, parte do Sudeste enfrenta dias secos e quentes.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios