Anúncios

Rádio Caxias

Áreas de instabilidade associadas ao ar muito quente e úmido foram responsáveis ontem por chuva localmente forte a intensa e temporais localizados na Metade Norte gaúcha. Os acumulados, como a MetSul projetava, variaram muito de um ponto pra outro com volumes muito baixos em alguns locais e muito altos em áreas próximas.

Caxias do Sul e algumas cidades próximas tiveram chuva torrencial com alagamentos e inundações. A área de Galópolis foi uma das mais castigadas. A chuva registrada por pluviômetros até o começo desta segunda em Caxias do Sul atingia 85 mm, porém em alguns locais deve ter chovido mais.

Houve precipitação de granizo localizada na Serra, como em Rolante e Nova Petrópolis. Mais ao Norte, chuva forte trouxe alagamentos em algumas áreas de municípios como Ronda Alta e Carazinho, dentre outros municípios que anotaram 50 mm ou mais em poucas horas.

Em Porto Alegre, até seis da manhã desta segunda-feira, tinha chovido 78 mm na Restinga e mais de 50 mm no Centro. Em Viamão, alguns locais anotaram 85 mm. Hoje, com o avanço de uma frente fria, o risco de chuva forte segue na primeira metade do dia no Norte e no Nordeste gaúcho, o que inclui a Serra, Grande Porto Alegre e os balneários do Litoral Norte, mas o tempo rapidamente melhora. O tempo seco predomina nos próximos dias.

Anúncios