Anúncios

Frente fria que vai provocar mudança do tempo trará pouca chuva na maior parte do Rio Grande do Sul | Fernando Oliveira/Arquivo

O tempo muda bastante entre esta terça e a quarta-feira no Rio Grande do Sul e esta mudança vai se dar em duas etapas, de acordo com a previsão do tempo da  A chuva em diversas regiões será seguida por uma sequência de dias de sol, ar muito seco e frio no Estado. 

Primeiramente, frente fria vai trazer muitas nuvens para o território gaúcho ao longo desta terça com chuva e garoa em diversas regiões, notadamente na Metade Norte que vai concentrar a instabilidade. 


Por isso, os mais altos acumulados de precipitação devem se concentrar no Norte gaúcho, sobretudo em municípios perto da divisa com Santa Catarina. 

Na segunda etapa, o frio seco. Uma massa de ar frio já começa a ingressar no território gaúcho nesta terça e traz queda de temperatura. 

Em razão disso, as máximas serão bem mais baixas que hoje e as mínimas ocorrem à noite, no fim do dia, quando a sensação vai ser de frio em diversas regiões, e acentuada pelo vento. 

No decorrer da quarta-feira, ar mais seco e frio tomará conta do Rio Grande do Sul, proporcionando a presença do sol em cidades que tiveram uma terça de tempo fechado e instável. 

Apesar do retorno do sol, as máximas não vão se elevar muito e o dia começará e terminará com frio, apesar da tarde bastante amena. 

A massa de ar que cobrirá o Estado na segunda metade da semana será por demais seca, o que, com a atuação do ar mais frio, vai proporcionar forte resfriamento noturno e noites frias, incluindo a capital.

As madrugadas de quinta, sexta e do próximo fim de semana serão as mais frias com mínimas ao redor de 0ºC e negativas nas baixadas das áreas de maior altitude do Estado e abaixo de 5ºC em muitos municípios do interior. Com isso, a maioria das regiões deve ter formação de geada, especialmente em pontos de baixadas. 


As tardes, por sua vez, vão ser bastante amenas nestes dias com tendência de leve aquecimento no final da semana e no próximo fim de semana, permanecendo muito agradáveis.

Anúncios