Anúncios

Marca que a água atingiu na parede de agência do banco Itaú da Avenida Farrapos, em Porto Alegre, com várias placas perdidas por motoristas em exibição na fachada do estabelecimento bancário | METSUL METEOROLOGIA

Motoristas que perderam as placas dos seus veículos na enchente histórica deste mês de maio estão dispensados do pagamento do serviço de vistoria para confecção de novas placas, informou a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul.

A medida de contingência só vale para veículos que já possuem placa no padrão Mercosul, já que sem o sistema não há possibilidade de realizar alterações cadastrais ou de propriedade do bem.

Os Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) que não foram atingidos estão abertos para atender proprietários, que poderão solicitar gratuitamente a autorização para a realização do serviço. Caso o município tenha sido afetado, será possível requerer na cidade mais próxima.

Como fazer? Para ter direito à dispensa do pagamento pelo serviço de vistoria e autorização, o proprietário deve levar o veículo até um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) mais próximo que esteja operando.

No CRVA, será feita a vistoria e a entrega da autorização de estampagem de placa padrão Mercosul. Conforme o Detran-RS, de posse desse documento, deverá o requerente se dirigir a uma estampadora de placas credenciada ao Detran (empresa chamada de EPIV) e adquirir a sua, para recolocação no veículo.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.