Anúncios

CEEE/Divulgação

Um elevado número de clientes segue sem luz devido ao forte temporal da tarde de hoje. No balanço das 21h, a CEEE informou que o número de unidades consumidoras sem energia na sua área de concessão havia baixado para 140 mil. No auge da falta de luz, durante a tarde, eram 245 mil umidades sem luz, sendo 160 mil em Porto Alegre. 

A maior parte dos danos foi causada pela queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, informou a CEEE. Às 21h, os municípios com com maior número de clientes sem fornecimento eram Porto Alegre (são 110 mil) e Viamão (20 mil).

A concessionária privada que atende grande parte do interior, diferentemente da CEEE que mantém suas redes sociais atualizadas com informações periódicas, não costuma informar quantos consumidores estão sem luz.

“Ainda há uma série de ocorrências para serem atendidas, mas que agrupam quantidades pequenas de clientes. É a fase mais complicada do trabalho, pois cada atividade, por mais demorada que seja, resolve o problema de poucos consumidores”, informou a empresa em comunicado nas suas redes sociais.

O temporal da tarde de hoje em Porto Alegre teve vento de 87 km/h no Aeroporto Salgado Filho, mas pelo efeito da topografia e das construções as rajadas ficaram perto de 100 km/h em pontos da Capital. 

Anúncios