Anúncios

A MetSul Meteorologia está engajada com a comunidade e as autoridades na luta contra o coronavírus. A empresa produziu em parceria com a agência de publicidade digital Quater, de Porto Alegre, uma série de materiais com dicas e orientações ao público sobre cuidados com o novo vírus a partir das informações do Ministério da Saúde, Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os materiais foram e seguirão sendo divulgados nas redes sociais da MetSul como o Twitter, Facebook e Instagram, atingindo um público de mais de um milhão de seguidores em suas plataformas e dos seus meteorologistas.

Os profissionais da MetSul estão acompanhando também as últimas pesquisas sobre as correlações do clima com a disseminação do vírus, cujas conclusões ainda são incertas com divergências entre os especialistas, tendo publicado um material especial sobre os estudos científicos preliminares e os alertas da OMS sobre não contar com o clima no momento sobre uma eventual menor disseminação do SARS-CoV-2 em áreas do mundo mais quentes. A MetSul ainda publicou notas a respeito do impacto das quarentenas e isolamento social em índices de poluição ambiental na China e na Itália. A integralidade dos materiais publicado em metsul.com está com livre acesso ao público, sem paywall.

Nas redes sociais da MetSul Meteorologia e dos seus profissionais, notadamente no Twitter e no Facebook, estão sendo compartilhadas postagens originais da Ministério da Saúde e das autoridades locais de saúde com orientações e informações à população, o que é extremamente relevante ante o grande número de informações falsas divulgadas em Whatsapp e outras mídias sociais.

“Temos um profundo compromisso com a nossa comunidade que vem de mais de 20 anos e em um momento de emergência global que impõe inúmeros sacrifícios profissionais e pessoais a todos nós e ao nosso público, impõe-se que participemos deste esforço coletivo, solidário e comunitário contra esta ameaça”, destaca o meteorologista e sócio da MetSul Luiz Fernando Nachtigall. “Seguiremos empenhados neste esforço porque quanto mais cedo nos distanciarmos hoje, mais cedo nos encontraremos e nos abraçaremos amanhã”, enfatiza Nachtigall.

Anúncios