Paulistanos, o calor vai retornar com clima de verão! A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira temperatura máxima de 25,9ºC na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana. Na sequência das máximas amenas de 18,3ºC ontem e de 18,7ºC no domingo, dias de muitas nuvens e ar frio na costa.
A MetSul Meteorologia alerta em sua previsão do tempo que os dias mais amenos começaram a ficar para trás e que a forte elevação da temperatura observada nesta terça-feira já é uma amostra do que está por vir para os próximos dias na capital paulista.
Uma massa de ar quente, que atua no Norte do estado de São Paulo e hoje trouxe máxima de 31,5ºC em Barretos, vai dominar o território paulista nos próximos dias com forte elevação da temperatura tanto na capital como no interior.
O ingresso do ar mais seco e quente vai proporciona uma menor cobertura de nebulosidade e o predomínio do sol com tardes que, além da elevada temperatura, vão registrar umidade do ar muito baixa, especialmente em cidades do interior paulista.
Na cidade de São Paulo, conforme o prognóstico da MetSul, a temperatura já deve atingir 27ºC nesta quarta-feira, 29ºC a 30ºC na quinta-feira e 30ºC a 31ºC na sexta, que será o dia mais quente desta semana na capital paulista. No sábado, aumento de nuvens e aquece muito menos.
No interior de São Paulo, as máximas acima de 30ºC que têm se concentrado no Noroeste e no Norte paulista vão se estender para a maioria dos municípios durante a segunda metade desta semana.
A sexta será o dia mais quente com 33ºC a 35ºC em muitas cidades do interior e marcas acima de 35ºC em algumas cidades mais próximas do Mato Grosso do Sul e do Triângulo Mineiro. O calor será forte também em pontos do litoral com vento descendo a Serra do Mar, gerando o que se chama de aquecimento adiabático.