Anúncios

Massa de ar frio derruba a temperatura na cidade de São Paulo neste fim de semana e as menores mínimas são esperadas para a madrugada da segunda-feira | ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL/EBC

A massa de ar frio que avança pelo Sul do Brasil nesta sexta-feira vai alcançar São Paulo e será responsável por trazer baixa temperatura. Embora deva provocar as mínimas do ano até agora em muitas cidades do Sul do país, o ar frio não atingirá o estado paulista com a mesma força da incursão de ar polar registrada no mês de maio que trouxe as menores mínimas para o mês na capital paulista desde 1990.

A aproximação do ar frio reforça a instabilidade entre esta sexta e o sábado na capital paulista com muitas nuvens e chuva que localmente pode ser moderada a forte em alguns momentos. Com a instabilidade, a temperatura já declina na cidade de São Paulo, entretanto a queda maior da temperatura se dará neste fim de semana.


O ar mais frio ingressa na área da cidade de São Paulo ao longo deste fim de semana e deverá seguir atuando no começo da semana, mantendo a temperatura baixa durante a noite tanto na capital quanto no interior paulista. O resfriamento será mais acentuado principalmente a partir do domingo na maioria dos municípios paulistas.


Neste sábado, a temperatura já atinge 12ºC a 13ºC na cidade de São Paulo no começo e no final do dia, podendo a mínima se dar à noite, no final do período. No domingo, quando se espera a melhora do tempo na cidade de São Paulo, a temperatura pode descer a 9ºC, especialmente no final do dia, em mais uma jornada em que a temperatura mínima pode ocorrer à noite e não ao amanhecer.

O amanhecer mais frio deve ser o da segunda-feira, quando os termômetros na área da estação do Mirante de Santana podem marcar até 7ºC a 8ºC. Em outros pontos da cidade de São Paulo, em estações mantidas pela Prefeitura paulistana, como em Marsilac e Paralheiros, as mínimas devem ser ainda menores e podem descer a valores ao redor de 5ºC.

As madrugadas de terça, quarta e quinta devem ser ainda frias na capital paulista, entretanto com mínimas mais altas que no domingo e na segunda-feira. Devem se situar entre 10ºC e 12ºC na maioria dos bairros da cidade, mas com valores menores mais ao Sul da área da capital paulista. As tardes, por sua vez, tendem a ser amenas a agradáveis, podendo atingir até valores perto ou acima de 20ºC já na terça e na quarta.

No interior do estado de São Paulo, em muitos municípios a tendência é de temperatura mais baixa que na capital com mínimas no começo da semana que devem ficar abaixo dos 5ºC. Com isso, há possibilidade de geada isolada em alguns municípios do interior do estado de São Paulo, especialmente no começo da semana. As tardes, assim como na capital, devem ser amenas ou agradáveis com tendência de gradual aquecimento ao longo da próxima semana.

Anúncios