Anúncios

Cidades de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina voltaram a ter marcas abaixo de zero no começo desta quinta-feira | MYCCHEL LEGNAGHI/SÃO JOAQUIM ONLINE

O Sul do Brasil voltou a registrar temperaturas abaixo de zero com formação de geada nesta quinta-feira, mas o período de temperaturas baixas à noite está perto do fim à medida que o ar frio deixa de influenciar o tempo e ar quente começa a ingressar na região.

No Rio Grande do Sul, as mínimas nesta quinta-feira caíram abaixo de zero nas primeiras horas do dia em Pinheiro Machado, no Sul do estado, com -1,8ºC, em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, onde fez -1,5ºC. Nos últimos dias, dezenas de municípios com estações tinham anotado marcas negativas no estado.

O frio se fez sentir hoje cedo também em Porto Alegre. A mínima na estação oficial do bairro Jardim Botânico caiu à casa dos 7ºC no final da madrugada. No Sul da cidade, os termômetros indicaram 5,7ºC no Aeroclube de Belém Novo e 3,8ºC no Lami.

Na região metropolitana de Porto Alegre, as mínimas ainda foram baixas com registros nesta quinta-feira de 3,3ºC em Viamão; 4,7ºC em Nova Santa Rita; 4,8ºC em Gravataí; 5,6ºC em Campo Bom; e 7,4ºC em São Leopoldo.

O estado de Santa Catarina também anotou marcas abaixo de zero no começo desta quinta. Estações meteorológicas da Epagri e Prefeitura de São Joaquim indicaram hoje cedo mínimas de -4,4ºC em Painel; -3,6ºC em Bom Jardim da Serra; -2,1ºC em Urupema; e -2ºC em Urubici.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.