Anúncios

Fortes áreas de instabilidade que atuaram no Uruguai no começo do dia ontem chegaram ao Sul gaúcho ainda durante a manhã com chuva localmente forte e temporais isolados. Em Bagé, a chuva intensa veio com granizo localizado e provocou alguns alagamentos. No decorrer do dia, a instabilidade avançou e atingiu grande parte do Estado.


Tal como antecipava a MetSul Meteorologia na coluna de ontem, a chuva foi bastante irregular na distribuição. Porto Alegre, por exemplo, teve baixíssimos volumes de chuva. O interior do Estado teve chuva volumosa em diferentes pontos. Em Canguçu, a chuva da manhã somou mais de 50 mm. Onde mais choveu foi em localidades do Norte e do Noroeste do Estado. Santa Rosa teve quase 80 mm em alguns bairros. Em Horizontina caíram 100 mm até o começo da noite. Em Crissiumal a chuva foi torrencial e volumosa, trazendo alagamentos. Com muitas casas ainda cobertas por lona devido ao temporal de granizo grande de dias atrás, os prejuízos aumentaram no município com a chuva excessiva.


O Noroeste do Estado também enfrentou na tarde da segunda-feira temporais com vento muito forte e que provocaram estragos em alguns pontos. O risco de tempestades segue hoje em pontos localizados da Metade Norte gaúcha, mas será maior no Paraná.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios