Anúncios

O domingo eleitoral teve muitas nuvens e instabilidade no Norte do Rio Grande do Sul e sol do Centro para o Sul gaúcho, incluindo Porto Alegre. Uma pequena amostragem do que será essa semana.

Os modelos analisados pela MetSul Meteorologia indicam que hoje e nos próximos dias a instabilidade tende a se concentrar principalmente no Norte do Estado, em Santa Catarina, e no Paraná. Os dados sinalizam que o Paraná tende a ter muita chuva com acumulados em diversas localidades só nesta semana entre 100 mm e 200 mm.


Os volumes muito elevados podem trazer transtornos como alagamentos em cidades paranaenses e ainda podem ocorrer temporais isolados de vento forte e granizo. Aqui no Estado, apesar de períodos com instabilidade, o Centro e o Sul gaúcho devem ter menos chuva que áreas mais ao Norte.

Os acumulados muito altos de chuva em pontos do Norte do Estado e em Santa Catarina e no Paraná devem prejudicar a colheita da safra de trigo em alguns municípios, além de atrasar o plantio da safra de verão.


A MetSul Meteorologia reitera que a tendência é que esse mês de outubro termine com chuva acima da média na maior parte do Sul do Brasil, inclusive com acumulados muito acima das normais históricas em parte da região. Outubro já começou com muita chuva e cheias de rios aqui no Rio Grande do Sul.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios